Leandro Damião causa alvoroço na web após postagem e agita torcida do Inter
Aos 34 anos, o centroavante Leandro Damião decidiu não renovar seu contrato com o Kawasaki Frontale, equipe do Japão. O representante do jogador, Vinícius Prates, revelou que alguns clubes brasileiros manifestaram interesse em contar com os serviços de Damião.
Damião utilizou suas redes sociais para se despedir do clube japonês, expressando gratidão, felicidade e amor pela oportunidade de conquistar títulos e pela calorosa recepção da torcida.
“Não posso considerar esse um momento de tristeza, mas sim um momento de muita felicidade e gratidão. Gratidão por todos vocês que receberam eu e minha família tão bem, por me darem força em momentos difíceis que passei. E felicidade pela oportunidade de ter conquistado a confiança de vocês dentro de campo, de sair do outro lado do planeta para ser campeão 7 vezes com sua camiseta nestes 5 maravilhosos anos”, afirmou o atleta.
“Hoje me despeço desse clube gigante e vencedor com o sentimento de dever cumprido, mas, acima de tudo, com o coração cheio de amor por tanto carinho que recebi por cada um de vocês, torcedores. Sinceramente, me pego pensando, não sei se mereço tanto, vocês são muito especiais na minha vida e da minha família”, completou Leandro Damião.
Apesar da despedida, o centroavante afirmou que continuará acompanhando o Kawasaki Frontale mesmo à distância e levará consigo as experiências vividas no clube.
“Podem ter certeza que levarei para sempre tudo que aprendi e vivi aqui. Serei agora um torcedor de longe, mas com o coração sempre com vocês. No meu primeiro jogo pelo clube fui campeão, e no meu último jogo o resultado foi o mesmo! A história foi escrita, e de forma inesquecível!”, encerrou.
Vale destacar que a última passagem de Leandro Damião pelo futebol brasileiro ocorreu entre 2017 e 2018, período no qual contribuiu para o acesso do time à elite do futebol nacional. O interesse de clubes brasileiros pode marcar o retorno do experiente jogador ao cenário futebolístico do país.